24 fevereiro 2012

Festas de aniversário - em casa!!

As festas são, por opção, em casa. E são, por opção, para a família toda. E só em família directa (mamã, papã, os 3 manos, tios e primos direitos, avós e bisavós) já somos quase 30. E cá em casa não se festeja só os aniversários dos miúdos, os papás também gostam de ter festa :o)

E a minha principal razão é esta: eu quero que eles gostem de estar com a família... eu quero que estas festas façam parte da vida deles assim como fazem da minha para que um dia, quando tiverem a casa deles, seja uma coisa normal de fazer e não um frete!! Nos dias que correm cultiva-se tão pouco o convívio em família, que não quero deixar passar em branco as poucas oportunidades que vai havendo de estarmos juntos! E de estarmos juntos no nosso ambiente, de recebermos na nossa casa!!

Dá trabalho? Um pouco. Mas como em cerca de 8 anos já conto 28 festas em casa, duas das quais batizados com 60 pessoas, fui aprendendo a minimizar esse trabalho. Bom, os batizados deram trabalho à séria. Eram muitas pessoas. Mas as festinhas de aniversário que rondam as 25-30 pessoas, já passaram ao estatuto de trivial e não dão tanto trabalho assim. Ou melhor... Quem corre por gosto, organiza-se, distribui trabalho, e não se cansa por aí além :)

E já agora... Eu organizo-me assim.

Sem comentários: